O mau tempo que se fez sentir na região angolana de Cuanza Sul deixou cerca de meio milhar de pessoas desalojadas, depois de 90 casas terem desabado, indicou, hoje, o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, como noticia a agência Lusa.
As autoridades garantem que os desalojados foram assistidos pela comissão da proteção civil local, encaminhados para zonas seguras, tendo sido disponibilizados diversos materiais para a construção de abrigos.
A forte precipitação, que se prevê que continue a atingir as regiões do centro e norte do país, levou ao aumento do caudal do rio Longa e deixou submersa a ponte, impedindo a circulação de pessoas e bens, na Estrada Nacional 100, que liga Luanda às regiões sul do país.