Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, destacou que a relação bilateral entre Portugal e a China ainda “oferece um grande potencial de crescimento” para as empresas exportadoras, nomeadamente aquelas que querem avançar para a internacionalização.

Para o governante, “o reforço da internacionalização será uma das prioridades” do novo executivo, destacando que a realização da reunião ministerial do Fórum Macau, na próxima semana, é uma oportunidade para concretizar esse objetivo.

Pedro Reis vai participar na 6ª Conferência ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, de domingo a terça-feira.

Os setores agroalimentar, infraestruturas e transportes, turismo e economia azul, destacou o ministro, oferecem potencialidade de crescimento e internacionalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Macau lança programa de estágios pagos em empresas com ligação ao espaço lusófono

O Governo de Macau vai apoiar jovens residentes...

0

Lisboa recebe conferência internacional dedicada aos Estudos sobre Macau

A 6.ª Conferência Anual dos Estudos sobre Macau...

0

Universidade de Macau lança podcast em português para promover intercâmbio cultural lusófono

A Universidade de Macau lançou o novo programa...

0