Cineasta português vence prémio de melhor realização em Cannes

Miguel Gomes, realizador português, venceu, este fim-de-semana, o prémio de melhor realização do 77º Festival de Cinema de Cannes, em França, pelo filme “Grand Tour”. Esta foi a primeira distinção de Miguel Gomes na competição oficial do festival de Cannes, depois de várias presenças na Quinzena de Cineastas.

O prémio de Miguel Gomes, em Cannes, dá notoriedade mundial ao cinema português, abrindo a possibilidade a mais produções e apoios à sétima arte nacional.

Em conferência de imprensa, em Cannes, Miguel Gomes afirmou que “Grand Tour” é um filme “sobre a determinação das mulheres e a cobardia dos homens” e tem ainda como ponto de referência o livro de viagens “Um gentleman na Ásia”, de Sommerset Maugham.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Projeto liderado pela Universidade de Coimbra desenvolve e testa modelo para tornar as assembleias de cidadãos mais inclusivas

Uma equipa de investigação internacional, liderada pela Universidade...

0

Riscos da Peste Suína Africana é um dos temas da 13.ª edição da revista ALVA

A Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses (CNCP) acaba...

0

Português Antero Lopes nomeado novo chefe da missão da União Europeia par o Kosovo

O Conselho da União Europeia nomeou o português...

0