Revista de Imprensa Lusófona de 03 de junho de 2024

No Brasil o portal de notícias “G1” indica que “TSE decide não participar como observador de eleições na Venezuela”. Já “O Globo” destaca que “Suplentes no Senado usam cargo em benefício de candidaturas nas eleições municipais”. 

O “Jornal de Angola” noticia que o “Chefe de Estado orienta 5.ª Sessão do Conselho de Ministros”. A “Angop” refere que “Angola e Hungria assinam Memorandos de Entendimento”. 

Em Portugal o “Jornal de Notícias” avança “PS é favorito, mas vantagem sobre a AD é cada vez mais curta”, mencionando assim uma sondagem relacionada com as eleições europeias. A sondagem indica ainda que “Portugueses querem mais poder para a UE mas hesitam sobre um Estado federal”, de acordo com o “Diário de Notícias”. 

Quanto a Moçambique, a “Folha de Maputo” informa que o “PR visita República da Coreia”. Segundo “O País”, o secretário-geral interino da Frelimo “Daniel Chapo diz que o foco é vencer em Outubro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Lula defende mais solidariedade global na Cimeira do G7

Na Cimeira do G7 em Évian, o Presidente...

0

Portugal: Fundo de Garantia Salarial já permite acompanhamento online dos pedidos

Os trabalhadores que recorreram ao Fundo de Garantia...

0

Angola e China querem reforçar cooperação em novas áreas estratégicas

O Presidente angolano, João Lourenço, recebeu em Luanda...

0