NATO realiza exercícios militares com cerca de 9.000 tropas de Estados-membros

A NATO reuniu cerca de 9.000 tropas dos Estados-membros para realizar exercícios militares na região do Mar do Báltico durante este mês de junho, mais precisamente na estratégica ilha sueca de Gotland, na Lituânia, Polónia e Alemanha. 

A Suécia participou nesta ronda pela primeira vez como membro de pleno direito da Aliança Atlântica, à qual se juntou no início de 2024. Já no ano passado o país tinha participado em exercícios semelhantes. 

Os treinos militares incluem buscas simuladas por minas marítimas, deteção submarina, aterragens e resposta médica a situações de acidentes em massa. Os exercícios incluem tropas terrestres, Marinha e Força Aérea. 

Esta ação inclui 50 navios da Marinha e 45 aviões e helicópteros. Prevê-se que os treinos terminem na quinta-feira, 20 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Incêndios e calor extremo colocam sul da Europa em alerta

A vaga de calor que afeta o sul...

0

União Europeia garante que não existirão riscos imediatos para o abastecimento de gás no próximo inverno

A Comissão Europeia garantiu que não existem preocupações...

0

Energia renovável representa 45,5% da produção de eletricidade na União Europeia no primeiro trimestre de 2026

Quase metade da eletricidade produzida na União Europeia...

0