Tanzânia quer apostar no ensino profissional para reduzir desemprego e aumentar o crescimento económico

Com objectivo de diminuir lacunas de habilidades e promover o crescimento económico, a Tanzânia pretende construir, nos próximos anos e em todo o país, 100 escolas secundárias especializadas em ensino profissional.

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Professor Adolf Mkenda, para quem a construção das 100 escolas secundárias profissionais consta do Plano Governamental que visa buscar habilidades práticas dos alunos, além do conhecimento académico.

“Estamos planeando construir 100 escolas secundárias que oferecerão educação académica simultaneamente com educação profissional, produzindo em última análise alunos qualificados em as áreas”, avançou o ministro da educação Adolf Mkenda.

O titular da pasta da educação, referiu ainda que é importante investir mais conhecimento no sector agrícola apesar de empregar quase 60 % da força de trabalho e gera apenas 26 % da renda nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Zimbábue: Queda de helicóptero em Marondera deixa seis mortos incluindo renomado empresario e esposa

Um acidente de helicóptero ocorrido na tarde de...

0

Tanzania e Burundi ampliam agenda bilateral com apostam em segurança e integração económica

Tanzânia e Burundi decidiram ampliar a agenda de...

0

Cabo Verde e Namíbia reforçam relações bilaterais durante encontro na ilha do Sal

A Presidente interina de Cabo Verde, Janira Hopffer...

0