Cabo Verde: Primeiro-ministro diz que medidas do Governo salvaram país do colapso

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, declarou que o Estado da Nação é de resiliência, compromisso e confiança no futuro.

De acordo com o governante, foi graças às medidas “atempadas e assertivas” do Governo que este “salvou o país do colapso” sanitário, social e económico, provocado pela pandemia da Covid-19 e pela escalada inflacionista causada pela guerra na Ucrânia.  

“Graças às medidas atempadas e assertivas do Governo, salvámos o país do colapso sanitário, social e económico. Protegemos as pessoas nos momentos mais difíceis em que a pandemia da Covid-19 matava, destruía economias e aumentava o desemprego e a pobreza a nível mundial. Recuperámos e relançámos a economia e atingimos pela primeira vez em Cabo Verde mais de um milhão de turistas em 2023”, declarou, citado pela “Inforpress”.

As declarações foram feitas no Parlamento, durante a sua recente intervenção no debate parlamentar sobre o Estado da Nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde e Guadalupe reforçam laços no Encontro Internacional da Crioulidade Atlântica

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: ANMCV defende maior autonomia financeira para as autarquias

O presidente da Associação Nacional dos Municípios de...

0

Cabo Verde: Presidente da República destaca papel da solidariedade social em encontro com mentor do Projeto José Luís Solidário

O Presidente da República recebeu esta semana o...

0