Moçambique: Governo exige contínuo desenvolvimento do setor energético

O primeiro-ministro moçambicano, Adriano Maleiane, empossou recentemente Joaquim Ou-Chim como Presidente do Conselho de Administração da Eletricidade de Moçambique e Augusta Mait como diretora-executiva do Millennium Challenge Account Moçambique.

Maleiane exigiu a Ou-Chim a continuação da expansão das infraestruturas de geração, transporte e distribuição de energia para responder à crescente procura, além de assegurar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

“Recomendamos ao novo PCA [Presidente do Conselho de Administração] da EDM [Eletricidade de Moçambique] que privilegie o incremento da coordenação com o setor privado, com vista a acelerar a expansão da rede elétrica em todo o território nacional; e o reforço do sistema de fornecimento de energia aos países da SADC [Comunidade de Desenvolvimento da África Austral], na perspetiva de tornar o nosso país um pólo energético da região”, foi uma das recomendações de Maleiane, citado pelo jornal “O País”.

O Governo assumiu o compromisso de continuar a prover energia a mais cidadãos, com vista a assegurar o alcance, até 2030, da meta de acesso universal à energia no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Associações de pescadores de Angoche deverão reforçar a capacidade produtiva com novos equipamentos

Três associações de pescadores do distrito de Angoche...

0

Moçambique: Novo secretário de Cabo Delgado focado no combate à corrupção

O novo secretário de Estado para a província...

0

Antigo Bispo de Pemba vai receber título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Londrina

O antigo bispo da Diocese de Pemba, Dom...

0