EUA culpam Hamas pela falta de acordo no cessar-fogo

O porta-voz da segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, voltou a afirmar nesta quinta-feira, 05 de setembro, que “o maior obstáculo” a um acordo de cessar-fogo é o Hamas. 

Segundo o representante norte-americano, as negociações de cessar-fogo continuam em curso na tentativa de serem ultrapassadas as diferenças entre as partes envolvidas. 

Para Kirby existe uma esperança de se chegar a um acordo “se houver compromisso e liderança”.  

“Preferimos ser apanhados mortos a tentar do que não tentar de todo. Não estamos a enganar ninguém. Temos sido pragmáticos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

ONU alerta que a expansão do controlo israelita em Gaza agrava riscos para civis e dificulta a ajuda humanitária

As Nações Unidas alertaram que a expansão contínua...

0

FMI revê em baixa crescimento económico de Israel devido ao agravamento das tensões no Médio Oriente

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em baixa...

0

EUA: Especialista português regressa à Universidade de Memphis para palestra sobre saúde mental e resiliência psicológica

Imagem: Professor Doutor Ivandro Soares Monteiro nos EUA....

0