Ucrânia: Parlamento nomeia oito novos ministros

O Parlamento ucraniano já nomeou oito novos ministros para renovar o poder do país, uma vez que nesta semana houve demissões e saídas antecipadas de governantes. 

Olha Stefanishyna foi reconduzida no cargo de vice-primeira-ministra responsável pela integração europeia, tendoainda  sido nomeada para ministra da Justiça. Para a pasta do Ambiente a escolhida foi Svitlana Hrynchuk, substituindo assim Ruslan Strilets. 

Matviy Bidnyi, que tem sido ministro interino do Desporto e da Juventude, foi oficialmente nomeado para o cargo. Por sua vez, o diplomata e chefe-adjunto do gabinete presidencial Mykola Tochytskyi foi nomeado pelo Parlamento para ministro da Cultura e da Política de Informação. 

A vice-ministra da Defesa, Natalia Kalmykova, passou a ser ministra dos Assuntos dos Veteranos. Já Herman Smetanin, diretor da empresa pública de defesa Ukroboronprom, vai substituir Alexander Kamyshin como ministro das Indústrias Estratégicas. E Vitali Koval, que esteve um ano à frente do Fundo de Propriedade do Estado, foi aprovado para ministro da Agricultura. 

Também na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, já tinha sido nomeado o novo ministro dos Negócios Estrangeiros, Andrii Sybiha, ocupando assim o cargo de Dmytro Kuleba, que pediu demissão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Itália: Veneza pode aumentar taxa de entrada para 50 € para travar sobreturismo

A taxa de entrada em Veneza, introduzida em...

0

Rússia: Moscovo disponível para negociar com a Europa, mas rejeita ultimatos

A Rússia manifestou disponibilidade para dialogar com a...

0

Acordo Mercosul-União Europeia: Otacílio Soares apela a “ações concretas” para “transformar oportunidades em resultados”

Imagem: Otacílio Soares, presidente da Câmara de Comércio...

0