Moçambique: Registados cerca de 80 casos de suicídio no hospital central de Nampula 

Pelo menos 79 pessoas que tentaram o suicídio, deram entrada no Hospital Central de Nampula, maior unidade sanitária do norte de Moçambique, durante o primeiro semestre deste ano, um número que apresenta aumento em relação ao período homólogo de 2023.

De acordo com um Comunicado do Hospital Central de Nampula, no ano passado foram registados 63 casos, referindo que é a falta de informação em relação à prevenção uma das principais causas.

Segundo a nota, muitos dos pacientes que deram entrada naquele unidade hospitalar são mulheres e no geral variam entre os 17 e 50 anos de idade. Apontou ainda que muitas das tentativas foram através do uso de pesticidas (ratex) e enforcamento.

O psicólogo clínico Celiano Manuel apontou os factores psicológicos, ambientais e sociais, o uso de abusivo de bebidas alcoólicas e uso de drogas pesadas, como outros factores que levam ao suicídio.

Para reduzir essa situação, Celiano Manuel sugere controlo dos níveis de stress e redução da sobrecarga de trabalho no caso dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Administração Nacional de Estradas passa a integrar Fundo de Estradas

O Governo moçambicano decidiu aprovar a extinção do...

0

Moçambqiue: Presidente reafirma apoio ao fortalecimento da engenharia nacional

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo...

0

Moçambique: Trabalhadores da empresa de fabrico de varões em Nampula denunciam violação dos direitos laborais

Os trabalhadores de uma empresa que se dedica...

0