Moçambique: Daniel Francisco Chapo promete mais Infraestruturas para Cabo Delgado

Daniel Francisco Chapo, candidato da FRELIMO, trabalhou neste fim-de-semana nos distritos de Cabo Delgado escalando Mocimboa da praia e Muidumbe bastante assolados pelo terrorismo, Balama e Namuno potenciais agrícolas.

O homem proposto pela FRELIMO, para governar Moçambique nos próximos cinco anos, prometeu aos residentes da vila de Mocimboa da praia, acelerar a reconstrução da província de Cabo Delgado, além de acabar os ataques terroristas.

No distrito de Muidumbe, onde também os terroristas destruíram várias aldeias, o candidato da FRELIMO, disse que irá em caso da vitória, construir um memorial para as 52 pessoas mortas na aldeia Xitaxi. Trata-se de um massacre terrorista em 2019, após as vítimas se recusarem a obedecer às ordens dos aliados do Estado Islâmico.

No seu percurso a sul da província, concretamente no distrito de Balama, Chapo prometeu muitas infraestruturas de abastecimento de água potável, energia elétrica e sobretudo a construção de um grande mercado para unir a economia local, de Montepuez, Namuno e Marrupa do lado de Niassa.

Em Namuno, onde a transitabilidade é uma autêntica dor de cabeça, Daniel Francisco Chapo, revelou que em caso de vitória, além de oferecer melhores serviços sanitários, quer construir a estrada Namuno-Montepuez, Namuno-Mavala e Namuno-Nampula através do rio Lúrio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Conselho de Estado analisa impacto da crise internacional na economia

O Conselho de Estado reuniu-se extraordinariamente no Palácio...

0

Moçambique: PRM assinala 51 anos ao serviço de segurança e soberania do país

A Polícia da República de Moçambique (PRM) assinalou...

0

Timor-Leste: Feira Nacional assinala 24.º aniversário da independência

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta,...

0