Angola vai receber USD 500 milhões do Banco Mundial

O Banco Mundial aprovou uma quantia de 500 milhões de dólares para apoiar projetos em Angola.

Segundo o ministro angolano do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, o dinheiro estará disponível dentro de um mês.

Foi em Washington que o governante apresentou um balanço das atividades da delegação angolana nas Reuniões Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que decorreram na capital dos Estados Unidos da América entre os dias 21 e 26 de outubro.

Victor Hugo Guilherme informou que as condições de financiamento são muito favoráveis, com dez anos de graça e juros baixos, para pagamento em 30 anos.

“A relação com as instituições multilaterais é benéfica, pois os juros cobrados são muito baixos, praticamente concessionários e incomparáveis com os dos empréstimos comerciais”,  partilhou o ministro do Planeamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Portugal reforçam cooperação no setor da saúde

Angola e Portugal reafirmaram o compromisso de aprofundar...

0

Angola: Candidatura de Josefa Sacko à liderança da FAO apresentada a diplomatas africanos na Austrália

A candidatura da embaixadora angolana Josefa Sacko ao...

0

Angola e Lituânia reforçam cooperação nas primeiras consultas políticas

Angola e a Lituânia realizaram, em Vilnius, as...

0