Moçambique: Ministro das OPHRH e Ordem dos Engenheiros discutem concursos públicos

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos reuniu-se com a Ordem dos Engenheiros de Moçambique em Maputo, num encontro onde discutiram os critérios dos concursos públicos, muitos dos quais são considerados incompletos.

De acordo com um comunicado daquele ministério, o encontro ocorreu no dia 30 de janeiro, tendo o ministro Fernando Rafael defendido a revisão dos critérios dos concursos públicos, a fim de garantir maior participação dos engenheiros moçambicanos na fiscalização das obras.

Por sua vez, o bastonário da Ordem dos Engenheiros de Moçambique também observou que alguns critérios de concursos públicos têm apresentado exigências desproporcionais.

As duas partes concordaram na necessidade de valorizar a mão de obra moçambicana, em vez de contratar especialistas estrangeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Frelimo em Gaza elege primeiro-secretário

A Frelimo elegeu um novo primeiro-secretário do Comité...

0

Moçambique: Maria Luísa Massamba deixa legado de dedicação e serviço ao país

O Governo de Moçambique enalteceu o percurso de...

0

Moçambique: Energia solar abre caminho para novos negócios juvenis no distrito de Namuno em Cabo Delgado

Dez jovens empreendedores do distrito de Namuno, sul...

0