Cabo Verde: Nuías Silva enaltece diáspora no desenvolvimento do país

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, declarou que a diáspora cabo-verdiana merece ser mais valorizada e que, 50 anos depois da independência do país, impõe-se uma reflexão aprofundada sobre o contributo da mesma para o desenvolvimento.

As afirmações foram feitas durante um encontro de networking com imigrantes e empresários, onde o autarca realçou a “importância crescente” da comunidade cabo-verdiana no estrangeiro, tendo qualificado a mesma como um “pilar do progresso” nacional.

Nuías Silva considera que o progresso do arquipélago resulta da relação intensa entre quem está no país e quem vive fora.

Foi ainda frisado que a diáspora não pode continuar a ser vista apenas em termos numéricos, mas sim como um “ativo estratégico” a incluir nas políticas públicas, por  constituir um “fator crítico para o desenvolvimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Francisco Carvalho proclama vitória histórica do PAICV, promete “novo Cabo Verde” e acusa MpD de compra de votos

O líder do Partido Africano da Independência de...

0

Cabo Verde: Líder da UCID afirma que “abstenção venceu as eleições”

O líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática...

0

Cabo Verde: Ulisses Correia e Silva assume derrota, anuncia demissão da liderança do MpD e promete transição “tranquila e pacífica”

O primeiro-ministro e presidente do Movimento para a...

0