Somália: Morreram 17 pessoas após inundações

Um total de 17 pessoas perdeu a vida na Somália em consequência das inundações que assolaram o país neste sábado, deixando também cerca de 84.000 somalis desabrigados.

De acordo com informações do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, há ainda grandes danos em infraestruturas, enquanto muitas famílias afetadas clamam por assistência humanitária urgente.

Entre as principais necessidades destacam-se alimentação, itens de abrigo, kits de higiene e apoio financeiro.

Uma equipa multissetorial, que inclui ministros, está a trabalhar no terreno avaliando as reais consequências da tragédia.

Apesar disso, os fenómenos climáticos registados na Somália desde abril passado melhoraram significativamente a disponibilidade de água, o que tem permitido a recuperação do gado e o desenvolvimento das culturas agrícolas, após um longo período de seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Namíbia: Mulher condenada a 35 anos de prisão por homicídio e incêndio em Windhoek

O Tribunal Superior de Windhoek condenou, na última...

0

Maláui: Líderes comunitários impulsionam redução dos casamentos prematuros no Malawi

Os esforços de sensibilização desenvolvidos junto das comunidades...

0

Xenofobia na África do Sul provoca sete mortes e força regresso de mais de 800 moçambicanos

Pelo menos sete cidadãos moçambicanos perderam a vida...

0