África do Sul: Aumenta a procura por emprego no Serviço Nacional da Polícia

As autoridades sul-africanas admitem que há um crescente interesse por parte dos jovens em trabalhar como agentes no Serviço Nacional da Polícia, tendo sido registado um número recorde de candidaturas em menos de 48 horas após o anúncio da nova vaga.

O anúncio, que abre novas vagas para ingresso nas fileiras da polícia, estará em vigor até 18 de julho. No entanto, apenas 48 horas após sua divulgação, mais de 185 mil inscrições foram submetidas.

De acordo com as autoridades, a província de Gauteng já havia recebido, até quarta-feira (2), 53 mil candidaturas, seguida por KwaZulu-Natal com 30 mil, Limpopo com 19 mil e Mpumalanga com 18 mil candidatos ao programa de formação e desenvolvimento básico em policiamento.

As autoridades também destacaram que, este ano, há um aumento significativo do interesse feminino em ingressar no Serviço Nacional da Polícia. Das 185 mil inscrições, 105 mil correspondem a candidatas do sexo feminino.

Em comunicado, o Serviço Nacional da Polícia Sul-Africana apelou aos demais candidatos que mantenham a paciência ao submeter suas candidaturas através da plataforma online, devido ao elevado tráfego causado pelo intenso volume de acessos.

Para se candidatar ao Serviço Nacional da Polícia Sul-Africana, os interessados devem, preferencialmente, ter entre 18 e 35 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

RD Congo: Surto de ébola ameaça agravar crise alimentar

O novo surto de ébola República Democrática do...

0

Desinformação compromete combate ao surto de ébola na República Democrática do Congo

Campanhas de desinformação estão a dificultar os esforços...

0

África do Sul: Ramaphosa opõe-se ao avanço do processo de impeachment contra si

O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa,...

0