Angola: Assembleia Nacional aprova nova execução do OGE

A Assembleia Nacional de Angola aprovou o Projeto de Resolução sobre a Apreciação do Relatório de Execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) referente ao primeiro trimestre de 2025.

O documento foi aprovado com 96 votos a favor, 59 contra e três abstenções, tendo sido submetido à discussão e votação na 7.ª reunião Plenária Ordinária da 3.ª Sessão Legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional.

Quem o apresentou foi o secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos. Segundo o próprio, o OGE referente ao primeiro trimestre deste ano foi executado de forma positiva e equilibrada, tendo em conta o contexto macroeconómico do país.

Ainda de acordo com Ottoniel dos Santos, o primeiro trimestre foi positivo, num contexto macroeconómico composto por uma inflação de 23.85%, considerando uma produção petrolífera na ordem de 1.001.05 barris por dia e estipulado em 70 dólares por unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: País lusófono, profundamente cristão, prepara grande recepção ao Papa Leão XIV

Durante os próximos dias, de sábado a terça-feira,...

0

Angola: Desemprego desce, mas informalidade continua elevada

Angola registou uma descida da taxa de desemprego...

0

Angola: PR pede fim dos conflitos no Médio Oriente

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0