Cabo Verde acolhe Conferência sobre Integridade da Informação na África Ocidental e no Sahel

De 3 a 5 de setembro de 2025, Cabo Verde será palco da Conferência sobre a Integridade da Informação na África Ocidental e no Sahel, uma iniciativa organizada pelo Governo cabo-verdiano em parceria com a UNESCO e várias organizações internacionais.

O encontro reunirá especialistas, decisores políticos e representantes da sociedade civil para debater os desafios da desinformação e as estratégias de promoção de um ecossistema informativo mais fiável e transparente.

O evento conta com o apoio do Escritório das Nações Unidas para a África Ocidental e o Sahel (UNOWAS), da União Europeia, da Organização Internacional da Francofonia, do governo do Canadá e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

Segundo os organizadores, a conferência pretende reforçar a cooperação regional no combate à manipulação da informação, promover a literacia mediática e digital, e apoiar políticas públicas que assegurem o acesso dos cidadãos a informações credíveis, em contextos muitas vezes marcados por instabilidade e polarização social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Paulo Veiga acusa Governo de “profunda desorganização” nos primeiros 100 dias de governação

O presidente do Movimento para a Democracia, MpD,...

0

Cabo Verde: Joana Rosa apresenta candidatura à Presidência da República e promete uma magistratura próxima dos cidadãos

A candidata à Presidência da República de Cabo...

0

Cabo Verde regista crescimento de 8,9% do PIB no segundo trimestre

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Cabo...

0