Moçambique e Essuatíni rubricam Protocolo de Cooperação Parlamentar

Moçambique e Essuatíni assinaram o Protocolo de Cooperação Parlamentar, no âmbito da visita oficial de três dias que a presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, realizou ao país vizinho.

De acordo com uma nota do Gabinete de Imprensa da Assembleia de Moçambique, o protocolo foi rubricado por Margarida Talapa e pelo homólogo em Essuatíni, Jabulani Mabuza, nesta segunda-feira, 08 de setembro, em Mbabane.

Trata-se do primeiro instrumento de cooperação estabelecido entre a Assembleia da República de Moçambique e o Parlamento Nacional de Essuatíni, sendo a concretização do interesse mútuo, manifestado por Margarida Talapa e acolhido pela Senadora, Lindiwe Dlamini, no encontro realizado em julho, em Genebra, na Suíça, à margem da reunião da União Interparlamentar.

O Protocolo de Cooperação estabelece os termos, as áreas prioritárias e o Plano de ação bienal. O Desenvolvimento dos Recursos Humanos, a Concertação Político-Diplomático, a partilha de experiências e a troca de delegações são os setores que estarão no topo desta cooperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique acolhe Fórum Global do Turismo em 2027

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Traumas e desafios psicossociais marcam integração de refugiados dos grandes lagos

Além das dificuldades relacionadas com a documentação, muitos...

0

Moçambique: província de Nampula recebe reforça no combate à desnutrição com apoio directo às famílias vulneráveis

O combate à desnutrição infantil na província de...

0