Cabo Verde: Empresários desafiados a inovarem no setor turístico no país

O ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial de Cabo Verde, Eurico Monteiro, desafiou os empresários cabo-verdianos para “aguçar a sua criatividade” e adaptar serviços e produtos às oportunidades originadas pelo turismo.

“O turismo tem capacidade para gerar outras atividades económicas. Os empresários também precisam aguçar a sua criatividade para adaptar serviços e produtos às linhas de oferta provocadas pelo turismo em Cabo Verde”, sublinhou.

O desafio foi feito durante declarações à imprensa, à margem da cerimónia de abertura do novo ano formativo da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), realizada na cidade da Praia.

De recordar que o turismo é um setor considerado estratégico para a economia nacional. Chapo considera a inovação por parte do setor privado essencial para aumentar a competitividade, garantir qualidade na oferta turística e reforçar a cadeia de valor local.

“Os empresários têm que trabalhar tanto a montante, produzindo bens e serviços de qualidade, quanto a jusante, adaptando a oferta às necessidades das unidades turísticas”, disse Eurico Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde regista aumento de 6,86% nos combustíveis

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou...

0

Pensionistas portugueses em Cabo Verde e em mais seis países têm de realizar prova de vida até 15 de setembro

Os pensionistas da Segurança Social portuguesa residentes em...

0

Cabo Verde: Luís Filipe Tavares oficializa candidatura à liderança do MpD com apelo à união e à valorização dos militantes

Luís Filipe Tavares formalizou esta terça-feira a sua...

0