EUA: Tempestade Imelda provoca estragos nas Caraíbas e ameaça transformar-se em furacão

A tempestade tropical Imelda está a assolar as Caraíbas e poderá intensificar-se para furacão nos próximos dias, segundo meteorologistas.

Nas Bahamas, chuvas intensas e ventos de até 76 km/h obrigaram ao fecho de escolas, lojas e aeroportos. Em Cuba, mais de 18 mil pessoas foram evacuadas devido a inundações, deslizamentos de terra e rios transbordados, sobretudo nas províncias de Santiago de Cuba, Guantánamo e Granma.

A tempestade deverá aproximar-se esta terça-feira da Geórgia e das Carolinas, que já declararam estado de emergência, podendo tocar a costa dos EUA como furacão de categoria 1.

Entretanto, no estado do Arizona, chuvas torrenciais provocaram quatro mortos e graves inundações em Globe e Scottsdale. Em Globe, 60 mm de chuva em 24 horas arrastaram carros e espalharam centenas de tanques de gás, levando à declaração de emergência local.

Já o furacão Humberto, de categoria 4, mantém ventos de 240 km/h e continua a ameaçar as Bermudas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA: Energia eólica cresce apesar das restrições de Trump

A produção de energia eólica nos Estados Unidos...

0

Spotify avança com remisturas por IA e divide indústria musical

A Spotify lançou uma nova ferramenta que permitirá...

0

Europa regista onda de calor histórica com temperaturas até 39 ºC

Uma vaga de calor “sem precedentes” está a...

0