Mergulhadores encontram moedas de ouro avaliadas em 1 milhão de dólares na Florida

Uma equipa de mergulhadores descobriu mais de mil moedas de ouro e prata, avaliadas em cerca de 1 milhão de dólares (cerca de 930 mil euros), no local onde naufragou uma frota espanhola em 1715, ao largo da costa atlântica da Florida, conhecida como “Costa do Tesouro”. As peças terão sido cunhadas nas antigas colónias espanholas da Bolívia, México e Peru.

O achado foi anunciado pela empresa 1715 Fleet – Queens Jewels LLC, que detém os direitos de exploração do local.
Algumas moedas preservam ainda marcas e datas originais, o que pode fornecer informações valiosas para historiadores e colecionadores sobre o comércio e a navegação durante a Idade de Ouro do Império Espanhol.

O naufrágio ocorreu a 31 de julho de 1715, quando um furacão afundou uma frota espanhola carregada de ouro, prata e joias rumo à Europa. Desde então, mergulhadores e caçadores de tesouros já recuperaram milhões de dólares em moedas ao longo de uma faixa costeira entre Melbourne e Fort Pierce.

Segundo a lei da Florida, os artefactos históricos encontrados pertencem ao Estado, que retém cerca de 20% das descobertas para pesquisa e exibição pública.

O restante pode ser partilhado com as equipas de salvamento autorizadas, como a empresa responsável por esta recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Nigéria: Autoridades confirmam operação militar conjunta com os EUA contra líder do Estado Islâmico

O governo da Nigéria confirmou nesta sexta-feira (15),...

0

EUA: Declaração financeira expõe forte atividade bolsista de Trump em tecnológicas

Uma nova declaração financeira revelou que Donald Trump...

0

Claude ajuda utilizador a recuperar 5 Bitcoin perdidos há 11 anos

Um utilizador conseguiu recuperar 5 Bitcoin, avaliados em...

0