Timor-Leste reforça cooperação com Brunei antes da adesão plena à ASEAN

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bendito dos Santos Freitas, encontra-se em visita oficial a Brunei Darussalam, onde foi recebido pelo embaixador Abel Guterres, pela secretária-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e representante permanente da ASEAN, Hajah Johariah binti Haji Abdul Wahab, e pela equipa da embaixada timorense.

A visita insere-se na sequência das deslocações anteriores do ministro ao Vietname e a Myanmar, realizadas no mês passado, no âmbito do processo de preparação de Timor-Leste para a adesão plena à ASEAN, prevista para 26 de outubro deste ano, durante a 47.ª cimeira da organização em Kuala Lumpur, Malásia.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, esta visita é estratégica para reforçar as relações diplomáticas e aprofundar a cooperação bilateral com Brunei Darussalam, bem como para manifestar o agradecimento do Governo timorense pelo apoio prestado ao longo do processo de adesão à ASEAN.

O executivo timorense sublinha que a consolidação das relações com os países membros da ASEAN é essencial para fortalecer a integração regional e promover o desenvolvimento sustentável de Timor-Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e UE assinam acordos de 9 milhões de euros para justiça digital e negócios sustentáveis

Timor-Leste e a União Europeia assinaram dois acordos...

0

Angola: Téte António participa em reunião África-Coreia do Sul em Seul

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte...

0

China quer Portugal mais ativo na aproximação entre Pequim e a União Europeia

O ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang...

0