O Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Américo Ramos, recebeu no dia 5 de outubro o Diretor do Programa Alimentar Mundial (PAM), Gian Luca Ferrera, num encontro focado na cooperação entre o Governo e o PAM para fortalecer a segurança alimentar, a sustentabilidade e a resiliência do país perante desafios climáticos.
Durante a reunião, Gian Luca Ferrera anunciou a disponibilização de 25 milhões de dólares a partir de 2027, através do Fundo Verde, destinados a apoiar iniciativas voltadas para a transformação dos sistemas alimentares nacionais.
O financiamento visa promover práticas agrícolas mais sustentáveis e resistentes às alterações climáticas, reforçando a segurança alimentar e a resiliência do país.
O encontro reforça a parceria entre São Tomé e Príncipe e o PAM, com foco na implementação de soluções duradouras para enfrentar os impactos das mudanças climáticas no setor alimentar.