APAV: Estatísticas de Pessoas idosas vítimas de crime e violência – 2021-2024

Assinalando o Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas no passado dia 15 de junho, a APAV apresentou as Estatísticas APAV | Pessoas idosas vítimas de crime e violência 2021-2024. Em 4 anos, a APAV apoiou 6.523 pessoas idosas vítimas; este valor corresponde a 136 pessoas idosas apoiadas por mês.

A violência pode assumir diferentes formas (psicológica, física, sexual, financeira, negligência ou abandono). Passa, também, por comportamentos muitas vezes não considerados violentos, mas que retiram às pessoas idosas poder de decisão, autonomia, liberdade e dignidade. Esses atos são, em si mesmo, violações de direitos humanos, abrem caminho para formas mais graves de violência e podem, até, constituir ou levar à prática de crimes.

Todas/os devemos estar atentas/as a estas diferentes formas de violência, conhecer formas de as prevenir e saber como pedir ajuda.

A APAV presta apoio gratuito, confidencial e especializado a vítimas de todos os crimes. A Linha de Apoio à Vítima, 116 006, funciona de segunda a sexta, entre as 8h00 e as 23h00, e o apoio está também disponível através do e-mail lav@apav.pt.

Consulte aqui o documento:
https://view.genially.com/683f0d5d22e80fd13bdf0892

Mais informações: 
comunicacao@apav.pt | 21 358 79 15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Depósitos das famílias portuguesas sobem para 206,8 mil milhões de euros

Os depósitos dos particulares nos bancos residentes em...

0

Odivelas: Luso-brasileiro Rodrigo Almeida leva “Clássicos do Brasil” ao Centro Cultural Malaposta para celebrar a ligação musical entre Portugal e o Brasil

Imagem: Rodrigo Almeida, cantor e compositor luso-brasileiro. Fotos:...

0

Feira de São Mateus reforça ligação entre Viseu e a diáspora portuguesa

Fotos: Agência Incomparáveis A Feira de São Mateus...

0