Namíbia: UE comprometida com governo na luta contra a lavagem de dinheiro

A União Europeia declarou estar fortemente comprometida em apoiar as autoridades da Namíbia na remoção do país da lista cinzenta, onde se encontra desde fevereiro de 2024, devido a deficiências no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

O compromisso foi manifestado recentemente pela embaixadora da União Europeia na Namíbia, Ana Beatriz Martins, que anunciou a realização de diversas atividades em parceria com as autoridades locais.

“Estamos apoiando ativamente os esforços da Namíbia para fortalecer sua estrutura de combate à lavagem de dinheiro, por meio de assistência técnica, workshops e atividades de formação”, explicou Ana Beatriz Martins, citada pela imprensa namibiana.

Segundo a embaixadora, a assistência inclui formação de especialistas, membros do governo e reguladores do setor financeiro do país.

Anteriormente, haviam sido apontadas 13 irregularidades que poderiam aumentar os riscos de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. Até o ano passado, a Namíbia havia corrigido oito dessas falhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

R.D Congo: Banco Mundial aprova 60 milhões de dólares para reforçar avicultura e aquicultura

O Grupo Banco Mundial aprovou um financiamento de...

0

União Africana de Matemática defende maior aposta na formação e valorização dos professores

A União Africana de Matemática defendeu uma aposta...

0

África do Sul: Nova liderança da SADC aposta na integração regional, paz e crescimento económico

A África do Sul iniciou esta quinta-feira (6),...

0