BAD prevê crescimento económico “sólido” para Timor-Leste

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) indica que a economia de Timor-Leste vai manter “um ritmo sólido” de crescimento, devido a “uma forte procura interna” e “um ambiente de baixa inflação”.

O relatório divulgado projeta um crescimento económico de 3,8% em 2025 e de 3,4% em 2026, o que espelha o desempenho positivo registado em 2024, altura em que o país alcançou um crescimento preliminar superior ao esperado de 4,1%.

No documento lê-se que “as perspetivas económicas a curto prazo de Timor-Leste permanecem estáveis, apoiadas por uma forte procura interna”.

Ainda de acordo com o BAD, “a melhoria na execução orçamental, o crescimento sustentado do crédito no setor bancário e o fluxo constante de remessas continuarão a sustentar o crescimento económico, apoiados por um ambiente de baixa inflação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e Portugal reforçam diálogo sobre inclusão das pessoas com deficiência

A Vice-Ministra da Solidariedade Social e Inclusão de...

0

Timor-Leste: Parlamento altera regras de fiscalização das despesas públicas

O Parlamento Nacional aprovou uma alteração à lei...

0

Timor-Leste e Rússia procuram ampliar cooperação em setores estratégicos

Timor-Leste e a Rússia pretendem aprofundar as relações...

0