EUA: Trump ameaça suspender ajuda à Argentina se Milei perder eleições

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu que poderá cortar a ajuda norte-americana à Argentina caso Javier Milei não vença as eleições legislativas de 26 de outubro.

Após reunir-se com o presidente argentino na Casa Branca, Trump afirmou: “Se ele perder, não seremos generosos com a Argentina”, reforçando o seu apoio político a Milei e criticando a oposição, que classificou como “extrema esquerda”.

Durante o encontro, o líder norte-americano elogiou Milei como “um líder extraordinário que herdou um caos” e sugeriu a possibilidade de um futuro acordo de livre comércio entre os dois países.

Milei, que governa desde dezembro de 2023, enfrenta um teste crucial nas urnas, enquanto tenta sustentar o seu programa económico liberal em meio a inflação elevada e tensões sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Mark Rutte considera “muito improvável” que Rússia invada um país da NATO

O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, afirmou nesta...

0

EUA convidam Vladimir Putin para encontro do G20 em Miami

Os Estados Unidos enviaram um convite formal ao...

0

Guiné Equatorial e EUA querem alargar cooperação

A Guiné Equatorial e os Estados Unidos da...

0