Brasil: Governo envia peritos ao Rio de Janeiro para apoiar forças de segurança

O Governo do Brasil vai enviar vinte peritos criminais da Polícia Federal para o Rio de Janeiro, com o objetivo de reforçar o trabalho das forças de segurança estaduais numa altura de crise na área da segurança pública. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) poderá ainda destacar entre dez e vinte especialistas da Força Nacional, consoante as necessidades avaliadas no terreno.

O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, ao governador do estado, Cláudio Castro, durante uma reunião realizada esta quinta-feira, 30 de outubro, no Palácio Guanabara.
Segundo o ministro, esta medida é o primeiro resultado concreto do novo gabinete emergencial de combate ao crime organizado, criado para agilizar a comunicação entre as autoridades federais e estaduais.

Lewandowski explicou que o gabinete “não é um espaço físico, mas um mecanismo de cooperação rápida”, permitindo identificar de forma imediata as necessidades do estado e responder sem demoras.

Os peritos enviados vão prestar apoio técnico em diversas áreas, incluindo análise de locais de crime, balística, genética forense, medicina legal e identificação de corpos, reforçando assim a capacidade de investigação criminal no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PR convida investidores brasileiros a participar na transformação energética

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Desflorestação na Amazónia pode ter eliminado 36 mil milhões de dólares em potenciais medicamentos do futuro

A desflorestação registada desde 2001 na Bacia Amazónica...

0

Brasil regista forte aumento de turistas chineses em 2026

O Brasil recebeu 113.228 turistas chineses entre janeiro...

0