Cabo Verde: UCID diz que Justiça deve ser medida “pela qualidade das decisões”

O deputado António Monteiro, da UCID, declarou que os problemas da Justiça não se resolvem com leis, necessitando de “planeamento, gestão eficiente e investimento contínuo”.

O político considera ainda essencial a existência de vontade política para transformar a modernização em resultados concretos.

“Uma Justiça orientada por resultados, com indicadores de desempenho mensuráveis e uma cultura de responsabilização institucional. A Justiça deve ser medida não apenas pelo número de processos que conclui, mas pela qualidade das decisões que profere, sobretudo pela qualidade das decisões”, realçou.

As declarações foram feitas na sessão plenária da Assembleia Nacional de Cabo Verde, onde foi analisada a Situação da Justiça.

“Uma Justiça forte é o pilar de um Estado de Direito democrático forte, é a base do futuro que se quer para Cabo Verde”, concluiu Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Paulo Veiga acusa Governo de “profunda desorganização” nos primeiros 100 dias de governação

O presidente do Movimento para a Democracia, MpD,...

0

Cabo Verde: Joana Rosa apresenta candidatura à Presidência da República e promete uma magistratura próxima dos cidadãos

A candidata à Presidência da República de Cabo...

0

Cabo Verde regista crescimento de 8,9% do PIB no segundo trimestre

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Cabo...

0