Guiné Equatorial assina com BAD financiamento de milhões para empregar jovens

A Guiné Equatorial assinou com o Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) um acordo de financiamento de 58,61 milhões de euros para a inclusão e o emprego dos jovens.

Trata-se da implementação da primeira fase do Projeto de Reforço do Capital Humano em Apoio à Inclusão Económica e Social (PARCH 1), que prevê a formação de cerca de 2.000 jovens, a criação de 4.500 postos de trabalho e de 500 empresas dirigidas por jovens e mulheres, e a construção de dois institutos politécnicos provinciais em Mongomo e Luba. 

O documento foi assinado pelo vice-ministro das Finanças e do Orçamento e governador adjunto do Banco para a Guiné Equatorial, Pedro Obiang Eyang,  e pelo diretor-geral do BAD, Léandre Bassolé, em Bata.

Este acordo marca o regresso dos investimentos do BAD nos setores de desenvolvimento humano do país africano, depois de dez anos. Tem um custo total de 73,27 milhões de euros, havendo também um financiamento de 14,65 milhões de euros por parte do Governo equato-guineense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné Equatorial quer reforçar capacidades digitais de empresas

O Ministério da Economia da Guiné Equatorial e...

0

Guiné Equatorial endurece regras para exploração florestal e exige investimento nas comunidades

A Guiné Equatorial prepara novas exigências para o...

0

Guiné Equatorial prepara estratégia para o Fórum Económico Mundial

A Guiné Equatorial está a preparar a estratégia...

0