Moçambique População denuncia Sequestro de duas crianças em Mocímboa da Praia

Populares de Mocimboa da praia denunciam o sequestro de duas crianças, com idades entre 12 e 13 anos, na noite de terça-feira, 4 de novembro de 2025, por indivíduos que se acredita serem membros terroristas que actuam naquele ponto do norte de Cabo Delgado.

Segundo relataram, o incidente ocorreu por volta das 23 horas, numa zona no bairro Milamba, região que no dia 7 de outubro foi visitado por um outro grupo que “brindou” a população com uma palestra sobre a Jihad.

Fontes locais indicaram que a acção foi executada de forma silenciosa, sem disparos nem resistência, o que demonstra o nível de planeamento dos insurgentes.

Segundo as autoridades distritais, tudo indica que o grupo armado tinha um alvo definido, as duas crianças e que o sequestro pode estar ligado a membros da família que se encontram nas matas, em contacto com os insurgentes.

Citado pela Zumbo FM, o administrador do distrito, Sérgio Cipriano, confirmou o caso e sublinhou “acreditamos que os insurgentes vieram especificamente para levar estas crianças, a pedido dos seus progenitores. Quando as forças de defesa foram alertadas, o grupo já havia se retirado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Cidadãos de Pemba estão a requerer posse de armas para autodefesa

O aumento de pedidos de porte de arma...

0

Moçambique: População do distrito de Moma clama pela melhoria de vias de acesso

A população do Posto Administrativo de Chalaua-Sede, no...

0

FMI coloca Moçambique entre economias mais dependentes do auxílio externo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que Moçambique...

1