Angola: MPLA designa novo presidente da Assembleia Nacional

O Bureau Político do MPLA indicou nesta quinta-feira, 13 de novembro, Adão de Almeida para o cargo de presidente da Assembleia Nacional, ocupado por Carolina Cerqueira desde 2022.

A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária do referido órgão do partido no poder em Angola, de acordo com a “Angop”. O encontro decorreu sob orientação do líder do MPLA e também chefe de Estado, João Lourenço.

A proposta vai seguir para o Parlamento, para posterior eleição do presidente da Assembleia Nacional, num prazo de 15 dias.

Recorde-se que Adão de Almeida, membro do Bureau Político do MPLA, ocupa também a função de ministro de Estado e de chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: UNITA reitera estratégia para eleições de 2027

O secretário-geral da UNITA, Liberty Chiyaca, reafirmou que...

0

Angola e Brasil querem reforçar cooperação empresarial

O Presidente João Lourenço recebeu, na Cidade Alta,...

0

Angola: João Lourenço recebe presidente executivo da Embraer para reforçar cooperação no setor da aviação

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0