Moçambique: Governo lança Linha Verde de Denúncias de Corrupção

O Ministério das Finanças de Moçambique lançou a Linha Verde de Denúncias de Corrupção nos processos de Contratação Pública, que pode ser acedida via chamada telefónica através do número 1726. 

Esta é uma iniciativa criada na sequência de frequentes reclamações relacionadas com cobranças ilícitas para o pagamento das despesas de bens e serviços aos fornecedores.

De acordo com a ministra das Finanças, Carla Louveira, a plataforma tem como objetivo assegurar a transparência no uso dos bens e serviços do Estado, muitas vezes lesionado por infratores. 

A governante referiu que, “nos últimos anos, o Estado moçambicano tem vindo a receber reclamações associadas a eventuais cobranças ilícitas, para o pagamento das despesas de bens e serviços aos fornecedores. Esta prática consubstancia um acto que carece de tratamento e responsabilização célere dos infratores”, cita “O País”.

Caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR) proceder ao tratamento legal das denúncias, disse o Procurador-Geral Américo Letela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Gestores públicos exonerados por conveniência deixam de ser indemnizados

O Governo moçambicano decidiu eliminar a necessidade de...

0

Moçambique: Chapo inaugura Conferência Anual do Setor Privado

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, inaugurou...

0

OMS elogia avanços no combate à tuberculose em países lusófonos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta...

0