Revista de Imprensa Lusófona de 17 de novembro de 2025

No Brasil “O Globo” tem em manchete “STF publica ata de julgamento que manteve condenação de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Verba da Secom para governo Lula se promover supera a de campanhas de utilidade pública”.

No “Jornal de Angola” lê-se “ACJ [Adalberto Costa Júnior] está confiante na reeleição na UNITA”. Segundo o “Correio da Kianda”, “Adão de Almeida eleito novo Presidente do Parlamento com 198 votos a favor”.

Em Portugal o “Público” cita a candidata à Presidência da República “Catarina Martins: ‘Sei que é preciso repensar o SNS’”. O “Expresso” indica que “Ventura e Seguro abrem esta segunda-feira o ciclo de 28 debates nas televisões”.

Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” menciona “ADI vai a congresso em abril de 2026, apenas para escolher o único candidato às eleições presidenciais”.

Cabo Verde recebe certificação de país livre do sarampo e rubéola”, refere o “Expresso das Ilhas”. A “Inforpress” noticia “Ilha do Sal: PAICV pede ‘transformação urgente’ do papel do Estado em Cabo Verde”.

A “Carta de Moçambique” partilha “Ataques terroristas: homens armados matam três pessoas em menos de uma semana em Muidumbe”. De acordo com “O País”, o partido “ANAMOLA inaugura sua sede nacional na Cidade de Maputo”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” divulga “Eleições gerais: João Berardo Vieira promete promover ‘bom entendimento’ entre guineenses caso vença eleições presidenciais”. Já “O Democrata” escreve “Eleições gerais: Fernando Dias pede aos guineenses para voltarem na mudança, paz e acabar com a tortura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Alterações legislativas alimentam debate sobre eleições de 2027

As recentes alterações legislativas e institucionais em Angola...

0

Angola e Reino Unido querem reforçar cooperação institucional

Angola e o Reino Unido querem fortalecer a...

0

EUA e Irão criam “célula de gestão de conflitos” pelo Líbano

Os Estados Unidos da América (EUA) e o...

0