Angola recebe conselho do FMI para melhorar a diversificação económica

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou a Angola o reforço na aposta em setores-chave para a diversificação económica.

A informação foi divulgada através de um comunicado do Governo angolano, durante a visita ao país da diretora do FMI, Kristalina Georgieva.

“O FMI encorajou Angola a manter o foco na agricultura, na indústria transformadora, no suporte à cadeia de valor de todo o agronegócio, e a reforçar a aposta no emprego juvenil, turismo, pescas e tecnologias para a diversificação da economia”, pode ler-se no documento.

O diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Relações Internacionais do Ministério das Finanças, Patrício Neto, declarou que a “reunião serviu igualmente para felicitar a República da Angola pela capacidade destemida que teve em realizar o ajustamento macroeconómico, em contextos extremamente delicados e difíceis, com exigências de sacrifícios para o país, mas que culminou com um quadro macroeconómico mais estável que o país vive”.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: PADDA abandona a CASA-CE

O líder do PADDA – Aliança Patriótica, Alexandre...

0

Angola: João Lourenço já está em Brazzaville para investidura de Denis Sassou Nguesso

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola: João Lourenço lidera reunião de emergência após enchentes em Benguela

O Presidente de Angola, João Lourenço, orientou uma...

0