Somália: Agências da ONU demitem cerca de 700 trabalhadores devido à falta de financiamento

Pelo menos 680 funcionários sendo 522 locais e 158 internacionais das Nações Unidas foram demitidos desde o início deste ano devido a graves problemas de financiamento.

Entre as agências que decidiram dispensar parte de seus trabalhadores estão o UNICEF, o Programa Mundial de Alimentos (PMA/WFP), o UNFPA e a FAO.

Além da insuficiência de recursos, parte da ajuda que deveria garantir a continuidade da assistência sanitária na Somália foi redirecionada para a Ucrânia, Sudão do Sul e Síria.

Segundo a imprensa local, os cortes estão a agravar as necessidades humanitárias no país, que já enfrenta escassez e falta de serviços essenciais, deixando as comunidades cada vez mais vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e RDC preparam exploração conjunta de petróleo

Angola e a República Democrática do Congo (RDC)...

0

Cimeira Extraordinária da União Africana termina em Luanda com apelo ao financiamento da paz e segurança

A Cimeira Extraordinária da União Africana (UA), dedicada...

0

Nigéria enfrenta falta de combustível apesar das exportações recorde

A Nigéria tornou-se recentemente um dos principais fornecedores...

0