Guiné Equatorial adere à AFC para acelerar diversificação económica

A Guiné Equatorial aderiu à Corporação Financeira Africana (AFC, na sigla inglesa), segundo o anúncio da instituição. Esta entrada vai permitir ao país africano aceder a condições preferenciais de financiamento, apoio técnico e estruturação de grandes projetos de infraestruturas no continente africano.

De acordo com a AFC, esta adesão abre caminho para que o Governo equato-guineense alavanque a perícia técnica, a capacidade de desenvolvimento de projetos e a solidez financeira da organização, o que levará à aceleração de investimentos de elevado impacto económico e social.

A instituição garantiu que irá trabalhar em estreita articulação com os setores público e privado para desbloquear oportunidades em áreas estratégicas, entre as quais a de energias renováveis, logística, corredores de transporte e melhoria da gestão dos recursos naturais.

A Guiné Equatorial é considerada uma das nações mais ricas em recursos naturais de África, indicou a instituição. Recorde-se que existem outros dois países lusófonos que integram a AFC, tendo primeiro entrado Cabo Verde e depois Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné Equatorial reforça controlo sobre redes sociais

O Governo da Guiné Equatorial registou que continua...

0

Guiné Equatorial: PR preside cerimónia de posse dos novos membros do Governo

O Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro...

0

Guiné Equatorial: Manuel Osa Nsue toma posse para novo mandato como Primeiro-Ministro

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema...

0