Moçambique agradece a Angola pelo apoio às vítimas das cheias

O secretário de Estado moçambicano do Comércio, António Cristo, agradeceu às autoridades angolanas pelo gesto de solidariedade para com as vítimas das cheias, que permitiu a entrega de cerca de 20 toneladas de material diverso, de um lote de 74.

O donativo foi entregue a António Cristo por parte do secretário de Estado angolano da Saúde, António Pinto, com o objetivo de diminuir o sofrimento do povo moçambicano.

“Estas cheias deixaram um rasto devastador sobre várias infraestruturas e, em consequência, temos cidadãos moçambicanos que estão a passar por situações extremamente constrangedoras”, declarou o representante de Moçambique, citado pela “Angop”.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), as cheias registadas em vários pontos do território moçambicano afetaram o equivalente a 141.317 famílias, com o registo de 3.445 casas parcialmente destruídas, 767 totalmente destruídas e 153.417 inundadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Costa Júnior acusa Executivo de priorizar dívida em vez de setores essenciais

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, acusa...

0

Moçambique: Traumas e desafios psicossociais marcam integração de refugiados dos grandes lagos

Além das dificuldades relacionadas com a documentação, muitos...

0

Moçambique: província de Nampula recebe reforça no combate à desnutrição com apoio directo às famílias vulneráveis

O combate à desnutrição infantil na província de...

0