O Partido Liberal (PL) assinala nesta quinta-feira, 29 de janeiro, um ano de existência formal desde a sua anotação pelo Tribunal Constitucional.
De acordo com o vice-presidente da formação política, Daniel Pereira, tratou-se de um período marcado por diversas realizações e conquistas, tanto no plano interno como externo.
Ainda de acordo com o dirigente, o PL tem apostado na inovação, modernização e, principalmente, na fiscalização da ação pública, uma prática que até esse momento era principalmente reservada aos partidos com assento parlamentar.
Daniel Pereira considera que tem sido essa postura a diferenciar o PL no panorama político nacional e contribuído para o crescente interesse de jovens, fortalecendo a esperança numa nova dinâmica política.
Quanto ao plano externo, o vice-presidente realçou a jornada realizada pelo presidente do partido, Luís de Castro, por vários países da Europa e da América do Sul, tendo estas deslocações possibilitado a troca de experiências e o fortalecimento da visão liberal sobre o futuro de Angola.