China executa 11 ligados a fábricas de fraudes em Mianmar

A China executou 11 pessoas condenadas por integrarem redes criminosas ligadas a fábricas de golpes em Mianmar, incluindo membros-chave de esquemas de fraude em telecomunicações, informou a agência estatal Xinhua.

Os condenados pertenciam ao chamado “grupo criminoso da família Ming” e foram considerados culpados de crimes como homicídio, agressões, sequestro, fraude e exploração de jogos de azar ilegais. As atividades remontavam a 2015 e envolviam múltiplas bases operacionais em território birmanês.

Segundo o Supremo Tribunal Popular, os esquemas movimentaram mais de 10 mil milhões de yuans e estiveram associados à morte de 14 cidadãos chineses, além de vários feridos.

As chamadas fábricas de fraudes proliferam em zonas fronteiriças do Sudeste Asiático, sobretudo em Mianmar, e recorrem frequentemente a vítimas de tráfico humano forçadas a aplicar golpes online. Pequim tem reforçado a cooperação regional para desmantelar estas redes, resultando na repatriação de dezenas de milhares de suspeitos nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Governo reforça preparação para a Presidência da ASEAN em 2029

O Governo de Timor-Leste realizou, em Díli, a...

0

China: Economia cresce ao ritmo mais lento em mais de três anos

A economia da China cresceu 4,3% no segundo...

0

Brasil: Cafés produzidos por mulheres do Cerrado Mineiro chegam ao mercado chinês

Cafés especiais produzidos por mulheres da região do...

1