Brasil: Após cirurgia de catarata, Lula apresenta evolução satisfatória

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou uma evolução clínica satisfatória após a cirurgia de catarata ao olho esquerdo, realizada na passada sexta-feira (30), em Brasília. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a avaliação de rotina do primeiro dia de pós-operatório, feita no sábado, revelou resultados dentro do esperado para este período.

O procedimento decorreu na clínica Mirar Oftalmologia e Lula recebeu alta hospitalar no próprio dia. De acordo com a informação oficial, o chefe de Estado retomará as suas actividades habituais na próxima segunda-feira (2), após o fim de semana de repouso.

Esta não é a primeira intervenção do género a que Lula se submete, tendo já realizado uma cirurgia de catarata ao olho direito em 2020. A catarata é uma condição associada ao envelhecimento e caracteriza-se pela perda de transparência do cristalino, sendo tratada através da substituição por uma lente artificial.

Durante o fim de semana, o Presidente permanecerá na Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República, sob acompanhamento das equipas médicas coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

OMS e Lula apelam ao G7 para concluir acordo internacional sobre pandemias

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o...

0

Brasil: Rio de Janeiro regista segunda maior taxa de autorização familiar para transplantes no país

O Rio de Janeiro registou em 2025 a...

0

Brasil: Fortaleza e Recife reforçam atração turística junto dos europeus

Fortaleza e Recife estão a reforçar a sua...

0