Ouro e prata recuam após máximos históricos

Depois de um ano excepcional em 2025, com o ouro a registar o maior ganho anual desde 1979, os preços do ouro e da prata caíram nos últimos dias, após atingirem recordes históricos — ouro acima de 5.500 dólares por onça e prata acima de 120 dólares.

A queda reflete uma correção clássica após subidas extraordinárias, agravada pelas incertezas sobre políticas económicas nos EUA e a nomeação de Kevin Warsh para liderar a Reserva Federal. O ouro recuou cerca de 5% para 4.616 dólares/oz, enquanto a prata manteve pressão após perdas recentes.

Analistas apontam que, no curto prazo, os metais preciosos devem continuar voláteis, mas ainda apresentam ganhos relevantes em 2026: ouro +8% e prata +16% desde o início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

OMS pede que calor extremo seja tratado como uma emergência de saúde pública

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que...

0

Timor-Leste: Governo reforça preparação para a Presidência da ASEAN em 2029

O Governo de Timor-Leste realizou, em Díli, a...

0

Guterres apela a uma governação global da inteligência artificial que beneficie todos os países

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou...

0