Irão: Presidente quer “negociações justas e equitativas” com os EUA

O Presidente do Irão, Masoud Pezeshkian, declarou nesta terça-feira, 03 de fevereiro, que instruiu o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Abbas Araghchi, a “procurar negociações justas e equitativas” com os Estados Unidos da América (EUA).

“Pedi ao meu ministro dos Negócios Estrangeiros que, desde que exista um ambiente adequado, livre de ameaças ou exigências descabidas, conduza negociações justas e equitativas, orientadas pelos princípios da dignidade [e] prudência”, partilhou na rede social X.

“Estas negociações serão conduzidas dentro da estrutura dos nossos interesses nacionais”, acrescentou.

Ainda de acordo com o governante, a decisão surgiu depois de “pedidos de governos amigos da região para responder à proposta do Presidente dos Estados Unidos [Donald Trump] para negociações”.

De recordar que os EUA ainda não confirmaram que as negociações vão ocorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA adiam viagem de JD Vance para negociações de paz com o Irão

A Casa Branca anunciou que, devido a problemas...

0

EUA e Irão rubricam memorando para fim imediato da guerra

Os Estados Unidos da América (EUA) e o...

0

EUA: Trump avisa que memorando de entendimento com Irão “não é definitivo”

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA),...

0