Angola: Líder do PNSA apoia Proposta de Lei contra ‘fake news’ na Internet

O líder do Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), Sikonda Lulendo, declarou o seu apoio à Proposta de Lei contra a disseminação de Informações Falsas na Internet.

O dirigente considera que a iniciativa do Executivo tem como objetivo a promoção da responsabilidade no uso das redes sociais e a proteção para com a sociedade dos efeitos nocivos das chamadas ‘fake news’.

Lulendo realçou que ninguém vai ser penalizado, desde que atue em conformidade com as normas legais e os princípios de convivência social. A seu ver, a propagação de notícias falsas pode causar consequências graves para a sociedade, afetando a estabilidade social, a confiança nas instituições e a harmonia entre os cidadãos.

Recorde-se que a Assembleia Nacional de Angola aprovou a 22 de janeiro, na generalidade, a Proposta de Lei contra Informações Falsas na Internet, com 97 votos a favor, 74 contra e três abstenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Costa Júnior acusa Executivo de priorizar dívida em vez de setores essenciais

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, acusa...

0

Presidentes de Angola e Moçambique analisam parceria

Os Presidentes de Angola e de Moçambique, João...

0

Angola e Argélia reforçam cooperação nos setores do petróleo, gás e formação de quadros

Angola e a Argélia acordaram o reforço da...

0