Angola reafirma compromisso com o Fórum de Macau

A embaixadora de Angola na China, Dalva Ringote Allen, reiterou o compromisso do país em colaborar com o Fórum de Cooperação Económica e Comercial China–Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), promovendo intercâmbio económico e comercial para um desenvolvimento comum.

O encontro com o secretário-geral do Fórum, Ji Xianzheng, serviu para apresentar o balanço das atividades do ano passado, o plano de ações de 2026 e os preparativos da Sétima Conferência Ministerial, prevista para 2027.

No mesmo dia, Dalva Ringote Allen recebeu uma delegação da Liaoning Fangda Co. Ltd., holding da Hainan Airlines, para discutir a retomada da cooperação em aviação e identificar novas áreas de colaboração, incluindo construção civil, indústria farmacêutica e comércio internacional. O grupo chinês pretende apoiar Angola em projetos de infraestrutura hospitalar e farmacêutica, reforçando os laços estratégicos entre os dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

São Tomé e Príncipe lança Plano Integrado da Saúde 2026-2030 focado em doenças não transmissíveis

São Tomé e Príncipe deu início a uma...

0

Lisboa é considerada a cidade mais colorida do mundo e Porto surge em terceiro lugar

Lisboa foi distinguida como a cidade mais colorida...

0

Segunda edição do “Congresso Metamorfose da Alma” reúne luso-brasileiros em Lisboa este fim de semana

Imagem: Tati Pinheiro, responsável pela iniciativa. Foto: Agência...

0