Portugal devolve a Angola USD 3 milhões de fundos ilícitos

O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, informou que Portugal já devolveu ao país três milhões de dólares de um total de 20 milhões que estavam depositados em contas de cidadãos angolanos e que foram obtidos de forma ilícita.

A quantia foi divulgada à “Lusa”, à margem da cerimónia de abertura do ano judicial, realizada em Luanda.

Ainda de acordo com Pitta Grós, os cerca de 20 milhões de dólares resultam de sentenças transitadas em julgado e parte desses valores já começou a ser restituída.

Recorde-se que Angola tem tentado recuperar no estrangeiro ativos obtidos ilicitamente e depositados em diversas jurisdições, incluindo Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: PR autoriza USD 36,7 milhões adicionais para aeroporto de Cabinda

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Chefe de missão da OIM em Portugal defende integração local e reforça importância do retorno voluntário seguro

Vasco Malta, chefe de missão da Organização Internacional...

0

Portugal sob pressão de Bruxelas por atrasos nas renováveis

A Comissão Europeia decidiu avançar com ações contra...

0