Cabo Verde e Senegal reforçam cooperação em defesa e segurança militar

Cabo Verde e Senegal manifestaram a intenção de aprofundar a cooperação bilateral no domínio da defesa e da segurança militar. O tema foi discutido num encontro realizado na cidade da Praia entre a ministra cabo-verdiana da Defesa, Janine Lélis, e o ministro das Forças Armadas do Senegal, Birame Diop.

A visita oficial do responsável senegalês teve como objetivo fortalecer a colaboração entre os dois países, com destaque para a segurança marítima e a componente militar da defesa. Durante a reunião, Janine Lélis destacou que o encontro reflete a vontade comum de consolidar e ampliar a parceria estratégica existente.

Os dois governos pretendem também rever o acordo de cooperação militar assinado em 2015 e ratificado em 2017, com vista a adaptá-lo aos atuais desafios de segurança e reforçar a coordenação entre as forças armadas dos dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: PR confirma candidatura a um segundo mandato

O Presidente da República cessante, José Maria Neves,...

0

Cabo Verde: Paulo Veiga é o novo líder do MpD

Paulo Veiga é oficialmente o novo dirigente do...

0

Cabo Verde: Governo e ONU reforçam parceria para o desenvolvimento do país

A Coordenadora Residente das Nações Unidas, Patricia Portela...

0