Reino Unido: Casos de meningite B descem após reforço da vacinação

O número de casos do surto de meningite B em Kent, no Reino Unido, desceu de 34 para 29 infeções confirmadas, após reavaliações laboratoriais, segundo a UK Health Security Agency.

Mantêm-se duas mortes confirmadas, incluindo um estudante da Universidade de Kent. O surto está ligado a uma discoteca em Canterbury.

As autoridades de saúde reforçaram a resposta com vacinação contra meningite B e administração de antibióticos preventivos, especialmente entre estudantes. A vacinação é apontada como a melhor proteção a longo prazo, enquanto os antibióticos ajudam a travar a propagação imediata.

A meningite B é uma infeção bacteriana grave que se transmite por contacto próximo. Apesar do surto, o risco para a população geral continua baixo, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal sob pressão de Bruxelas por atrasos nas renováveis

A Comissão Europeia decidiu avançar com ações contra...

0

Angola e Portugal reforçam cooperação no setor da saúde

Angola e Portugal reafirmaram o compromisso de aprofundar...

0

Novo atlas revela como a menopausa afeta o corpo feminino órgão a órgão

Um estudo científico criou o primeiro atlas detalhado...

0